em Produtividade

As pessoas normalmente tem alguns hábitos que não são tão saudáveis e podem acabar, mesmo que de forma inconsciente, minando a sua produtividade.

Dê uma olhada nessa lista e repense suas atitudes para retirar esses hábitos ruins de seus dia-a-dia:

  1. Ter pessoas negativas em seu círculo: “diga-me com que andas e te direi quem és”. Você se contamina com o que está perto de você, seja bom ou ruim.
  2. Viver de passado: remoer aquilo que aconteceu é permitido por um curto tempo e é bom para entender o que quer que tenha acontecido e aprender com o acontecido.
  3. Ter medo de errar: Cada erro é parte importantíssima do processo de aprendizagem. Todos os grandes gênios erravam e não tiveram uma relevância menor na hstória por causa disso.
  4. Se preocupar demais: preocupação excessiva é como uma cadeira de balanço, ela ocupa seu tempo, mas não te leva a lugar nenhum, portanto evite-a.
  5. Reclamar demais: falar ostensivamente o quanto alguma coisa é ruim não vai fazer dela melhor. Use o esforço de reclamar para encontrar uma solução.
  6. Se comparar com os outros: quando você se compara com outras pessoas, a tendência é você se puxar pra baixo e evidenciar suas deficiências. Não faça isso!
  7. Perfeição: dificilmente ela é necessária. Entregar um trabalho que não está perfeito do seu ponto de vista pode trazer muito valor para quem vai consumi-lo. 90% de alguma coisa é melhor que 100% de nada.

E aí? Quais desses hábitos você tem? Será que não esta na hora de fazer diferente e usar seu tempo e seus esforços em direção a um caminho positivo?

Comente!

Comentário