[dropcap]E[/dropcap]u esperava demais. Acho que esse foi o problema.
A rápida sinopse: o cenário é o velho oeste americano. Uma pequena cidade do interior é invadida por “demônios” que estão sequestrando seus habitantes. Dos sobreviventes do ataque à vila é montado um grupo que irá caçar os “demônios” e salvar os humanos.
A adaptação do roteiro simples da graphic novel (também conhecida pelo brasileiros como história em quadrinhos) sem mudanças no plot ou surpresas que prendam a atenção dos espectadores por mais que 5 minutos.
Daniel Craig não é carismático. Harrison Ford estava sem vontade e Olivia Wilde, parafraseando @mausaldanha, interpreta tanto quanto uma boneca inflável. Todos tão normais e tão lineares quanto um cabo de vassoura. Sente-se empatia apenas com a criança, interpretada por Noah Ringer, d’O íšltimo Mestre do Ar, e pelo índio Adam Beach.
Jon Favreau errou a mão. O filme contém tudo que seria necessário para ser um filme bom, mas não é. Cenas com crianças, animais, até um coração-de-pedra sendo amolecido quando Harrison Ford vê no capacho o filho que ele queria ter, mas ainda falta ritmo.
Numa época de efeitos especiais estonteantes com os robôs gigantes de Michael Bay e os macacos humanos da WETA, Cowboys & Aliens está bastante aquém. Mais simples até que o Homem de Ferro 2, do próprio Favreau. Mesmo os aliens, que o cinema está mais que escolado em apresentar estão críveis.
Será o Jon Favreau o novo M. Night Shayamalan? Conseguirá ele, em seu próximo filme, se firmar de verdade como diretor?
[learn_more caption=”Ficha Técnica”] Título Original: Cowboys & Aliens
Direção: Jon Favreau
Ano: 2011
Elenco: Daniel Craig, harrison Ford, Olivia Wilde, Noah Ringer, Sam Rockwell e Paul Dano[/learn_more]
