Uma rápida pesquisa na App Store vai revelar que a quantidade de apps que prometem organizar a sua vida e a correria do dia-a-dia não pára de crescer. Não importa a plataforma que se esteja falando, seja smartphone, tablet, Mac ou PC, sempre há um aplicativo para te ajudar.
Mas será que eles funcionam? Será que eles ajudam realmente? A minha experiência com um bom leque deles me indicou que não. Simplesmente o modelo digital não é a melhor forma para o meu controle de atividades e anotações.
Há algum tempo eu recorri para o velho papel e caneta. Ainda mais com esses cadernos sem pauta, que facilitam as anotações e desenhos de soluções que são mais que comuns no dia-a-dia de quem trabalha com TI. Recentemente, minhas anotações receberam um upgrade quando conheci o Bullet Journal.
[su_pullquote align=”right”]O Bullet Journal é baseado em Rapid Logging.[/su_pullquote]
O Bullet Journal é uma metodologia baseada em Rapid Logging. Uma técnica onde você consegue colocar todas as informações, anotações e atividades em um formato de lista para facilitar o catálogo e indexação dos dados. Simples, prático e bastante funcional.
Atividades mais complexas são explodidas em atividades mais simples e precedidas por um checkbox. Anotações são representadas por um bullet. Eventos (e reuniões) são um círculo vazio. E é isso.
Veja o vídeo lá em cima e leia mais no site oficial do autor: bulletjournal.com