Saia da ilegalidade musical e ouça uma infinidade de músicas com o Rdio

A operadora de telefonia Oi sempre teve um pé na música. Primeiro ficou 7 anos com sua rádio operando em diversas cidades desse Brasil-il-il, e no final de 2011 fechou uma parceira com o serviço de streaming de áudio pela web Rdio para trazê-lo para o Brasil e aumentar o acervo de música nacional do serviço/aplicativo. E o bagulho vale a pena.

Com uma ótima seleção de musicas e uma interface bastante amigável e web 2.5, o Rdio oferece canções de todos os estilos, novas e antigas, de qualidade e até algumas coisas bizarras como coletâneas de Summer Hits e boleros. E ainda é capaz de te sugerir novas músicas conforme ele entendo o que você vai colocando em sua coleção de álbuns.

r02

A grande vantagem do Rdio é poder construir sua biblioteca musical sem muito esforço com artistas de diversas partes do mundo e com um áudio de qualidade. O melhor de tudo: sincronizar com o seu smartphone e poder escutar tudo sem a necessidade de estar conectado na internet.

O lado negro do app para iOS (e eu acho que o mesmo vale para a versão do Android) é a falta de sincronismo com sua biblioteca do iTunes (ou outro aplicativo qualquer), fazendo com que você precise ficar alterando de aplicativo dependendo de onde esteja a música que você queira escutar, trocar o app nativo pelo Rdio não é nada doloroso.

Em uma experimentação de duas semanas com o serviço, senti falta de algumas bandas que gosto e são relativamente conhecidas, como Placebo, e alguns albuns ao vivo, que sei que existem, mas não estão por lá, como o “Como é que se diz eu te amo” da Legião Urbana. Acredito que esse problema seja resolvido logo, pois o acervo cresce constantemente.

Obviamente tudo isso não vem de graça. Por R$8,90 você consegue escutar toda sua coleção através do player online no browser. Por R$14,90 você consegue sincronizar as músicas com seu smartphone e ouvir offline. E poder pagar em reais é uma ótima caracterí­stica do serviço.

Enfim aproveite esse periodo de degustação e dê uma boa olhada no Rdio. Entre as opções que temos disponí­veis para o mercado brasileiro, na minha opinião, é a melhor opção, especialmente se considerarmos a quantidade de música nacional que está disponí­vel.

r03

Deixe um comentário